Equipe Executiva
Doutora em Ciências, com ênfase em Políticas Públicas Ambientais pelo Programa em Ecologia Aplicada da ESALQ-USP, (2015) advogada e Gestora ambiental. Trabalhou junto ao Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (2004/2009). É Secretária geral do FunBEA - Fundo Brasileiro de Educação Ambiental desde 2011, membro da Rede Comuá de Filantropia e Justiça Social e da Aliança de fundos Del Sur, em é fellow do Interncaional Program Center on Philantropy and Civil society da Cunny University of New York, 2023.
Gestora e educadora ambiental, é Doutora e Mestre em Ciências pelo Programa Interunidades em Ecologia Aplicada (USP) e Bacharel em Gestão Ambiental (USP). Além da realização de estudos, pesquisas e consultorias, desde 2007 vem atuando em diversos coletivos socioambientais com processos formativos, facilitação de grupos, desenvolvimento institucional, articulação comunitária e interinstitucional e participação social.
Jornalista, Mestra em Processos Audiovisuais pela USP e Realizadora Audiovisual. Passou por diversos veículos e foi coordenadora de conteúdo na TV Cultura. Sócia da Zumbi Filmes, produtora que trabalha com produções internacionais no Brasil para players como Netflix e BBC, entre outras. Educomunicadora, atua com campanhas socioambientais com o FunBEA desde 2018. Dirigiu dois curtas de animação, exibidos em diversos festivais do mundo, como Prix Jeunesse (França), Big Cartoon (Rússia), BAFICI (Argentina) e Women International Film Festival (Líbano), entre outros.
Formada em Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos e pós graduada em Contabilidade, Auditoria e Controladoria, iniciou sua carreira em empresas privadas nas áreas administrativas e de gestão de pessoas, contribuindo na resolução de problemas e melhorias de relacionamento e processos. Há mais de 05 anos atua diretamente nas áreas de contabilidade e finanças.
Engenheira Florestal (ESALQ/USP), Gestora de projetos e programas Sociais (Ink Inspira), e Técnica em Meio Ambiente (ETB-Enfermap). Trabalhando nos últimos dois anos dentro do campo da filantropia comunitária e justiça social e nos últimos cinco anos esteve trabalhando com equipes multidisciplinares em espaços autogestionados e participativos, com envolvimento de governança específica. Acredita que podemos promover transformações sociais com ações educadoras ambientalistas e com viés crítico.
Graduada em Biologia pela Universidade Metodista de São Paulo (2010) e mestre em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente pela USP, com projetos em iniciação científica e treinamento técnico (2009-2011). Desde 2017, atua em educação ambiental e mobilização social no FunBEA. Desenvolveu projetos na costa litorânea de São Paulo, como o Plano de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte, programas de comunicação social dos comitês da Baixada Santista e coordenou a educação ambiental para conservação dos ecossistemas costeiros.
Geógrafa, com experiência em Permacultura, Agroecologia, Educação Formal e Não formal. Contempladora da Natureza, amante da praia. Acredita que através da sabedoria de culturas ancestrais, decrescimento e filantropia comunitária podemos criar sociedades mais ecológicas e igualitárias.
Jornalista Socioambiental, pós-graduada em Sustentabilidade Ambiental pela PUC com atuação na área de Comunicação Socioambiental e Relacionamentos em empresas, governo, organizações da sociedade civil e comunidades. Experiência em políticas públicas, comunicação e relacionamento para projetos e programas socioambientais, desenvolvimento territorial e empreendimentos de alto impacto ambiental.
Baiana, mulher preta e formada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB). Criadora do projeto História que a História não conta, escreveu 2 livros pelo projeto voltados à representatividade negra, possui experiências voltadas ao relacionamento com comunidades vulneráveis, mídias sociais, websites e comunicação do 3 setor.
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Estagiária de Jornalismo no Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA). Cobre pautas relacionadas à crise e justiça climática, comunidades tradicionais, direitos humanos e filantropia comunitária. Foi vencedora do 2 Prêmio de Jornalismo para Solidariedade do Instituto MOL, na categoria Jovem Jornalista
Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (UFSCar). Especialista em Projetos Sociais e Políticas Públicas (Senac). Gestora e Analista Ambiental (UFSCar). Tem experiência nas áreas de educação ambiental, projetos socioambientais e em metodologias participativas de trabalho em equipe. Já desenvolveu pesquisa na área de sensibilização ambiental em bacias hidrográficas e interpretação ambiental. Atualmente, pesquisa na área de Práticas Sociais e Processos Educativos.
Mulher negra periférica, é graduada em Ciências Biológicas (licenciatura) pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (UNESP/IB-CLP), possui trabalhos realizados sobre educação popular e diferenciada, em especial sobre o contexto territorial e educacional dos Guarani Mbya. Tem experiência com projetos desenvolvendo ações e processos formativos, produção cultural, mapeamento participativo, articulação de movimentos sociais, gestão participativa junto às comunidades tradicionais do Litoral Sul e Norte de São Paulo.
Pesquisador de ciências sociais. Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Sociologia & Antropologia (UFRJ), mestre pela mesma instituição e graduado em Ciências Sociais pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (UFRJ). Tem experiência acadêmica em pesquisa com populações indígenas amazônicas, estudos urbanos e etnografia digital. Fora da academia, realizou pesquisa nas áreas de antropologia do corpo e cultura periférica carioca. Atua ainda como produtor cultural e professor, integrando pesquisa e prática nas áreas em que trabalha.